Clínica internacional de Vilamoura
Clínica internacional de Vilamoura

Centro Clínico de Almancil

Feb. 5, 2019

Centro Clínico de Almancil

A integração do Centro Clínica de Almancil no Grupo Hospital de Loulé, no início do ano, veio alargar a oferta de serviços saúde numa das freguesias que tem tido maior crescimento, nos últimos anos, no concelho de Loulé
Centro Clínico de Almancil

O Centro Clínico de Almancil é a mais recente estrutura a incorporar a rede de serviços do Hospital de Loulé, no seguimento da política de expansão que a administração do grupo tem vindo a consolidar desde a sua fundação, em 2011.

Penso que podemos dar melhores serviços de saúde privados a nível local através desta parceria, uma vez que passamos a estar ligados a uma estrutura maior e prestigiada como o Hospital de Loulé”, refere à be healthy o diretor clínico do Centro, Correia Agostinho. Umas das áreas que vai sair reforçada com a integração no grupo hospitalar é a das análises clínicas, que passarão a ser realizadas com um novo parceiro: o Grupo Germano de Sousa - Centro de Medicina Laboratorial.

A partir de agora, os utentes do Centro Clínico de Almancil terão ao seu dispor um horário alargado de colheitas, que passam a funcionar das 07:30 às 17:00, bem como um conjunto mais vasto de análises, realizadas com a máxima qualidade e rigor. Através da apresentação da respetiva prescrição médica, é também possível marcar antecipadamente o horário da colheita, aumentando, assim, o conforto do utente e reduzindo eventuais tempos de espera.

Outra das apostas fortes da unidade recai nas especialidades de Medicina Dentária e Ortodontia, que possuem agora uma nova e alargada equipa com seis médicos dentistas, sublinha o especialista em Medicina Geral e Familiar. Para apoio àquelas especialidades, o Centro tem já disponível um novo equipamento panorâmico de Raios-X. De acordo com Correia Agostinho, a perspetiva é que, num futuro próximo, venha também a ser alargado o âmbito das consultas e especialidades médicas disponíveis no Centro Clínico de Almancil, assim como o serviço de Enfermagem.

Aquele responsável adianta ainda que, em breve, a unidade terá um médico em permanência para a prestação das chamadas consultas do dia, dando resposta a utentes que careçam de assistência devido a situações urgentes. “Em Almancil, existe falta de cobertura de serviços mais especializados e queremos dar à população mais especialidades. O objetivo é oferecer um serviço de saúde qualidade que sirva as necessidades dos utentes”, resume o especialista em Medicina Geral e Familiar. Com um horário de segunda a sexta-feira das 07:30 às 19:00, a unidade passou agora também a funcionar aos sábados de manhã. 


Pode seguir novas informações relacionadas com o Centro Clínico no nosso facebook

SCHEDULE A CONSULTATION

It's fast and easy

pre-reserve an appointment